29 agosto 2013

Espelho, espelho meu


Ontem, conversando com uma amiga, pude ver como nós não suportamos nossos próprios defeitos. Essa amiga tem gostos e um "gênio" muito parecido com o meu, e até um tempo atrás, nós tínhamos muita raiva uma da outra, por motivos extremamente ridículos. Conversando, chegamos à conclusão de que cuspimos na nossa própria testa! Afinal, julgamos uma na outra coisas que nós mesmas fazíamos, procuramos os defeitos que temos pra apontar nos outros. Vocês percebem o quanto isso é egoísta? Olhando somente para os outros, não vemos aonde erramos. Muitas vezes, sabemos que estamos errando mas insistimos naquilo porque nos julgamos certos, donos da razão. Porque os errados sempre são os outros, não é mesmo? Você está sempre certo. Você não erra. É um ser humano perfeito, santo, incorruptível.
NÃO! Sério, quanta gente precisa entender isso (começando comigo!). É muito chato estar em uma roda de amigos com pessoas que se estranham. Hoje eu vejo isso, mas no momento que ocorreu eu nem ligava, achava que tava muito certa, rainha da cocada preta, dona do pedaço, tudo meu. E com o passar do tempo, minha ficha começou a cair. É idiotice brigar com uma pessoa que tem de tudo pra ser sua amiga. Ainda mais por motivos fúteis.
Nesse exato momento, você tem raiva de alguém? Você, por acaso, tá brigada com aquela garota que você acha muito chata, que tem a voz irritante, que te provoca (e vice versa)? Acho bom repensar suas atitudes. Ela pode ser um espelho seu.
Eu adoro isso. Os espelhos que Deus coloca na nossa vida pra gente deixar de ser besta e ver o quanto erra. O aprendizado podemos levar pra vida toda, mas a briga é preferível esquecer, perdoar, desculpar.
Tenta. Juro que vai te fazer bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação e respeito em primeiro lugar!

© Cogumelo Cintilante - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaque Domingues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo