11 setembro 2013

Sobre 18 anos e mudanças



18 anos é uma idade decisiva. Pra meninos ou meninas, representa a maioridade. Com 18 anos você pode beber, dirigir, você pode entrar em certas baladas e pode assistir aqueles filmes proibidos (e eu sei que você já fazia tudo isso 'dando um jeitinho' antes). Com 18 anos, você provavelmente já sabe o que quer ser pro resto da vida. Se não souber, garanto que sua família vai te pressionar até que você descubra. 
Com 18 anos, você já sabe que a vida não é um conto de fadas. Sabe que não existe príncipe encantado. Se com 15 anos você é uma moça, com 18 você é mulher. Mesmo contra a vontade.
18 anos é pressão, saudade, preocupação, trabalho... 18 anos é o inicio do resto da sua vida.
Ou não. Apesar de muita coisa mudar aos 18, pode-se crescer antes ou depois. Pra amadurecer não existe idade. Você pode ser um belo idiota aos 19, ou uma pessoa muito segura aos 14. Pode ser maduro aos 16, ou infantil aos 21.
Entre outras tantas coisas que tenho aprendido, a maior lição é: sempre há tempo pra mudar. Mudar é bom. Hoje eu completo meus 18 anos, e sei disso. Preferia ter aprendido antes? Sim. Mas sei que todo tempo é tempo. Marca isso aí no seu bloquinho: O mundo deixou muitas marcas em mim… Mas agora, estou pronta para deixar minha marca no mundo.

2 comentários:

Educação e respeito em primeiro lugar!

© Cogumelo Cintilante - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaque Domingues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo