16 abril 2011

Depressão



A palavra depressão é muito usada para descrever nossos sentimentos; todos se sentem tristes ou com o astral lá em baixo de vez em quando. Mas há o momento em que essa tristeza ultrapassa os limites.  Esse é o momento onde realmente é diagnosticada a depressão.

A depressão em si pode ser descoberta por meio de sinais físicos e emocionais, entre eles desânimo, tristeza diária e consecutiva, pessimismo, sentimento de fracasso, alterações no apetite/sono, lentidão em tarefas habituais, inquietação, choro fácil ou dificuldade em chorar, perda de peso... Além de muitos, muitos outros.
Pensou em alguma amiga com esses sintomas? Nada de tentar coloca-lá pra cima, ou querer tira-lá de casa a qualquer custo. Assim você só vai parecer egoísta e incompreensiva. Se você quer realmente ajuda-lá, apenas a ouça e no máximo aconselhe um psiquiatra à ela.
E se for você a depressiva... Busque ajuda, não deixe chegar a um final drástico. Pense em sua família, pense em Deus. Pense em quantas pessoas lutam pra viver só mais um dia, mesmo que presas em camas de hospitais. Pensou? Espero que isso tenha te ajudado. 

Nunca desista da vida, tudo é possível ao que crê. Sempre existe uma saída, Deus não se esqueceu de você!

Um comentário:

Educação e respeito em primeiro lugar!

© Cogumelo Cintilante - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaque Domingues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo